Entenda a importância de um software para a sua empresa

  • software-para-empresas

Atualmente o número de pessoas que acessam a internet através de dispositivos como computadores, celulares e tablets tem crescido, e a tendência é que aumente ainda mais. Pesquisas mostram que atualmente, 70% dos brasileiros possuem algum tipo de conexão com a internet, o que representa 120,7 milhões de pessoas.

Com essa informações é impossível ignorar a oportunidade e as facilidades que essa tecnologia tem a oferecer às empresas. De fato, acompanhar as tendências do mercado e o hábito do consumidor é um elemento chave para garantir sucesso ao seu negócio. Confira abaixo qual a importância e benefícios de ter um software para a sua empresa.

Como um software pode auxiliar a minha empresa?

Hoje existem diversos softwares de vários segmentos, para auxiliar na gestão financeira, controle de estoque, auxílio a vendas, processos internos de trabalho, enfim, são muitas atividades que podem ser otimizadas por um software específico.

Há uma grande dúvida das empresas, após perceberem a necessidade dessa demanda, sobre a contratação de uma empresa desenvolvedora sobre um software já existente, organização conhecida ou projeto de software personalizado exatamente como se precisa. Não há uma resposta definida, mas sim a necessidade de analisar as necessidades do negócio.

Tarefas comuns em toda empresa, como por exemplo a gestão financeira, controle de estoque, vendas etc são indicadas a contratação de softwares existentes, por terem sido utilizado, testados e garantem estabilidade.

Um software de gestão empresarial ERP oferece todos os recursos necessários e comuns às empresas como controle financeiro, cadastro de clientes, estoque, vendas, emissão de notas fiscais, etc, além de permitir a geração de relatórios  e acompanhamento do desempenho do negócio a qualquer hora.

Caso a sua empresa possua processos internos específicos ou um sistema complexo, o ideal seria optar por um software personalizado.

Os aplicativos nas empresas

Outro dado que devemos levar em conta é que, o Brasil já possui 220 milhões de celulares inteligente ativos, considerando um smartphone por pessoa. Essa facilidade de acesso pode influenciar e ajudar no crescimento da sua empresa. Além de otimizar a sua produtividade, pode mudar a forma do cliente interagir com a marca e proporcionar um melhor atendimento.

De acordo com a arc.applause, 85% dos trabalhadores que utilizam aplicativos acreditam que economizam tempo. 83% afirmam que os aplicativos mobile os tornam mais produtivos e 61% acreditam que eles têm alta usabilidade. Pensando nesse grande comércio, apostar em mobile pode ser um bom investimento.

Se sua empresa não possui um setor de TI que possa desenvolver um software ou aplicativo próprio, você deve contratar uma empresa especializada, que irá criar um software ou aplicativo ideal sob demanda, focando em resultados e otimização do seu negócio.

Preencha o formulário abaixo e receba o contato de um de nossos consultores!