Como o mercado está investindo em soluções de TI?

Segundo estudos do Gartner Group, em 2018, os investimentos globais em TI totalizarão em US$ 3,7 trilhões, um aumento de 4,3% sobre o ano de 2017. As áreas de desenvolvimento de softwares e serviços corporativos, devices – equipamentos de infraestrutura, e operações mobile serão as mais afetadas.

Em relação aos serviços de TI corporativos, o crescimento será de 5,3% em comparação ao ano/ano. De acordo com o levantamento da Transparency Market Research, o outsourcing (linkar com o outro artigo) será tendência de crescimento, ligado a impressão e gestão, devendo atingir a marca de US$ 94,67 bilhões em receita até 2024, com alta anual de 14,8% no período. Segundo especialistas, o crescimento do outsourcing é ligado aos impactos positivos que traz aos negócios de empresas usuárias.

Outra área que indica expansão de investimentos são os dispositivos, que tendem a crescer 5% em 2018 no mundo todo. Nisto incluem-se equipamentos de rede e internet, computadores desktop, dispositivos mobile e todos os aparelhos que melhorem a execução e o controle das tarefas corporativas.

Neste cenário, uma pesquisa da ServiceNow reforçou que em 2018, 46% dos 1.850 executivos ouvidos em 7 países afirmam que aumentarão o uso da automação em suas corporações, para lidar com o volume de tarefas sem perder produtividade. O levantamento também mostra que empresas automatizadas têm seis vezes mais probabilidade de aumentar suas receitas acima de 15%, em relação às que investem pouco em automação.

Por fim, as tendências apontam que lidamos com um mercado cada vez mais disputado, onde as empresas são cada vez mais cobradas, as equipes cada vez mais atarefadas e há uma necessidade enorme de soluções de TI que facilitem a quantidade e o valor do que se é produzido.

Ainda está em dúvida se deve investir? Entre em contato conosco e fale com um consultor!