Conheça 5 vantagens dos aplicativos para as empresas!

Atualmente, os smartphones são ricos em aplicativos dos mais variados tipos e a tendência para esse mercado é de um grande crescimento nos próximos anos. Contando com o fato de que todos nós temos utilizado essas tecnologias com uma frequência cada vez maior, nota-se uma ótima oportunidade de expandir os negócios por meio da adoção de aplicativos para empresas.

Essa janela de oportunidade ainda é pouco explorada pelos pequenos e médios empreendedores, mas oferece muitas chances de sucesso por meio da fidelização de atuais clientes, além de novos usuários de seus serviços.

Nesse cenário, existem diversas vantagens em criar um app corporativo. A seguir, listaremos alguns dos pontos positivos de desenvolver um software bem planejado. Confira!

1. Mobilidade

A primeira grande vantagem notada com o uso de um aplicativo é a mobilidade. O benefício de poder estar conectado em qualquer lugar no mundo com internet é um ponto que tem trazido um nível de competitividade cada vez mais alto entre as empresas.

Isso ocorre, pois possibilita que os profissionais possam trabalhar à distância e em qualquer horário, agilizando atividades e aumentando as possibilidades de contratação.

2. Reconhecimento da marca

Um aplicativo móvel pode ser comparado a um outdoor. Nele, é possível personalizar totalmente o app de forma a impactar positivamente o público-alvo. Pode se adequar ao estilo da empresa e trazer um app com um layout mais informativo, funcional ou adotar um estilo diferente. Ao desenvolver um sistema bem planejado e com características marcantes, há maior chance de aprovação do público.

E essa percepção positiva dos consumidores é de extrema importância para que haja clientes envolvidos com o aplicativo e, assim, haja uma maior tendência a adquirir o produto ou serviço oferecido. É importante notar que o ato de visualizar uma marca aproximadamente 20 vezes é o que, geralmente, faz com que o cliente compre. É a chamada “frequência eficaz”.

3. Interatividade

O aplicativo pode se tornar um grande aliado na experiência de interação com o cliente. Além de a aplicação demonstrar que a empresa tem uma maior preocupação com o cliente, ela passar a ser um forte canal de comunicação e faz com que o usuário visite mais vezes seu produto ou serviço.

4. Precisão da base de dados

Quando um cliente vai a uma loja ou a um restaurante, ele sempre acaba revelando informações importantes — como o interesse em um determinado produto ou o horário em que ele procura por aquele serviço. Essas informações também podem ser obtidas no momento em que o cliente acessa sua empresa virtualmente.

Esses dados podem ajudar seu negócio a crescer ao serem utilizados para incrementar sua base de dados e fornecer experiências ainda mais personalizadas ao usuário, além de estratégias de marketing específicas, gerando mais envolvimento do cliente.

5. Inovação

Atualmente, os aplicativos têm recebido uma baixa atenção por parte das pequenas e médias empresas. Esse é um motivo para adotar esse recurso no seu negócio. Disponibilizar um recurso como o uso de aplicativos na interação é um grande salto em relação aos concorrentes.

Além de todas as vantagens já conhecidas, isso mostra que a empresa é preocupada com inovação e possui uma visão de longo prazo, sempre se adaptando às demandas do mercado e dos seus consumidores.

E aí? Ainda não se sabe se vale a pena investir em um aplicativo? Então, leia mais sobre o assunto em outro artigo do nosso blog.